terça-feira, 18 de junho de 2019

Vereadores de Garanhuns participam de Audiência Pública da BR 423 na ALEPE

A duplicação da BR 423, no trecho entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, no Agreste do Estado, foi tema de audiência pública proposta pelo deputado estadual Sivaldo Albino. A reunião aconteceu hoje, na Comissão de Administração da Alepe. Deputados estaduais, vereadores de cidades cortadas pela rodovia e técnicos de órgãos federais e estaduais vinculados ao projeto defenderam a união de esforços políticos para assegurar o início da intervenção, que começou a ser planejada ainda no ano de 2012.

A Câmara dos Vereadores de Garanhuns esteve representada pelos Vereadores Daniel da Silva –presidente da Casa, Gil PM –vice-presidente, Luzia da Saúde -1ª secretária e Profº Marcio -2º secretário. 

Apesar de que o projeto da Duplicação da BR 423, entre
Garanhuns e São Caetano, custar cerca de R$ 616 milhões e demorar 4 anos para sua execução, o Ver. Daniel da Saúde pontua a importância na política de desenvolvimento para Garanhuns e toda região do Agreste Meridional. “ É notório que esta obra requer investimento alto por parte do governo federal, mas é preciso que os governos, em todas as esferas, se mobilizem para que a obra saia do papel. Será importante, neste momento, que os deputados federais e senadores do estado possam com o direcionamento de emendas necessárias para alocação de recursos junto ao governo federal. A realização desta duplicação vai trazer desenvolvimento não só para a região do Agreste mas para todo o estado”. Afirmou o parlamentar. 

A Secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista informou que o Executivo estadual está empenhado em agilizar o processo de licenciamento, etapa que antecede a publicação de edital de licitação pelo Governo Federal. 

Os Vereadores aproveitaram a ida a Capital para cobrar, dos deputados estaduais que foram majoritários em Garanhuns, o empenho junto aos órgãos governamentais no sentido de buscar melhorias para Garanhuns.

por Simão Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário