sexta-feira, 21 de junho de 2019

EM GARANHUNS: vereador solicita que prefeitura faça doação de drones para as delegacias de Homicídios e Narcotráfico

O vereador Cláudio Umberto, conhecido como Professor Márcio (PHS), tem mostrado interesse na área da segurança pública no município de Garanhuns.
Após apresentar requerimentos solicitando ao governo do estado a instalação de Delegacias Móveis para os bairros Cohab 3 e Magano, o vereador apresentou na última quarta (19), um requerimento aprovado pelos vereadores, solicitando ao poder executivo municipal, por meio da Prefeitura de Garanhuns, que faça a doação de drones especializados para as Delegacias de Homicídios (22ªDPH) e de Repressão ao Narcotráfico (8ªDENARC).

Na requerimento, o vereador requer "ao chefe do poder executivo municipal, por meio da secretaria competente que realize estudo, para verificar a possibilidade da doação de drones especiais para as Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (8ª DENARC) e para a 22ª  Delegacia de Homicídios, ambas localizaras na cidade de Garanhuns".


Ainda na justificativa o vereador fala da importância dos drones para as delegacias que vêm apresentando ótimos resultados nos últimos anos no combate a violência.

"JUSTIFICATIVAo pedido dar-se a para que seja verificada a possibilidade da doação de  drones para auxiliar no trabalho investigativo das delegacias, tendo em vista que muitas das vezes, quando as equipes se aproximam para realizar abordagens e cumprir mandados, os alvos conseguem esconder materiais ilícitos e até mesmo lograrem êxito na fuga. O trabalho com drones irá ajudar a polícia localizar armas de fogo, drogas e também a identificar possíveis suspeitos durante o trabalho investigativo.

Vale salientar que o poder executivo municipal também deve manter o elo com as entidades de segurança a nível de estado. Visando tão somente contribuir na diminuição dos crimes na cidade de Garanhuns.

Caso seja atendido o pedido, os policiais das delegacias citadas terão mais condições de investigar e também localizar materiais utilizados no tráfico e nos homicídios registrados na cidade."

com informações do blog Comando Policial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário