Ação, faz parte de um uma iniciativa do Governo do Estado. Ao total, 700
pacientes da região Agreste Meridional do Estado devem realizar o procedimento.
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, e o IMIP Hospitalar, está possibilitando a realização de 700 cirurgias de catarata (oftalmológicas), no formato mutirão, na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, UPAE de Garanhuns. Os procedimentos iniciaram no início deste mês de julho e devem se estender até agosto, garantindo todo o tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação faz parte de um mutirão estadual onde participam ao total, oito equipamentos de saúde, cinco deles localizados na capital pernambucana, Recife e três, no Interior do Estado, totalizando mais de 2,7 mil procedimentos. A catarata é uma doença ocular que deixa a visão opaca, sendo a principal causa de cegueira reversível no mundo.
O coordenador médico da UPAE Garanhuns, Samuel Feitosa explica o mutirão. "Estes pacientes, regulados e triados pelos Municípios, já realizaram os exames pré-operatórios e estão aptos a realizarem os procedimentos, que consiste na retirada do cristalino opaco e colocação de uma lente intraocular, é considerado de média complexidade, feito com anestesia local e sem necessidade de internação. O índice de recuperação é satisfatório e em 90% dos casos o paciente volta a enxergar normalmente."
Para saber mais;
A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira fica na
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000
A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira fica na
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000
Nenhum comentário:
Postar um comentário