segunda-feira, 3 de maio de 2021

DIÁRIO DE PERNAMBUCO PREVÊ CONSTRUÇÃO DE TELEFÉRICO EM GARANHUNS

 

Alto do Magano, Garanhuns


Matéria publicada no site do Diário de Pernambuco, jornal mais antigo da América Latina, sinaliza que Garanhuns poderá finalmente ter um teleférico, equipamento que poderá incrementar o turismo na cidade.


Proposta de teleférico foi defendida publicamente pela primeira vez no município pelo engenheiro Paulo Camelo (PCB), na campanha política de 2004. À época os adversários do comunista não levaram a ideia a sério.


Mas na disputa eleitoral de 2020, Sivaldo Albino incluiu o equipamento entre suas propostas de governo.


Agora, de acordo com o DP, o teleférico pode ser incluído num projeto chamado Mirante do Magano, com recursos alocados pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB).


Segue o texto publicado no Diário de Pernambuco:


Neste dia do trabalhador, o deputado Felipe Carreras fez uma visita ao município de Garanhuns, aproveitando a ocasião para anunciar uma série de recursos para a cidade, junto ao prefeito SIvaldo Ablino (PSB). A agenda começou ontem e abrangeu a Câmara dos Vereadores, a prefeitura e a Vinícola Vale das Colinas, terminando hoje na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional.


“Quero contribuir cada vez mais com Garanhuns”, comentou Carreras. Segundo o parlamentar, a cidade tem um grande potencial turístico. “Investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico”, pontuou. 


O deputado também reforçou o seu compromisso com a prefeitura, que ainda neste ano já assegurou R.214.000,00 em emenda parlamentar. O montante será destinado ao investimento no mirante do Magano e à construção de centro de cultura e artes, além de um teleférico, reforma e construção de Infraestrutura na Praça Tiradentes; Centro de Convenções e Eventos; Pavimentação do acesso a Vinícola Vale das Colinas; e ônibus escolar. “Turismo é sinônimo de emprego e renda para a população”, justificou o parlamentar.  


Além do investimento inicial, Carreras prometeu que destinará R$ 1 milhão para a aquisição de uma perfuratriz para a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional.


O prefeito Sivaldo Albino explicou que por enquanto o projeto inicial é de revitalização da área do Cristo do Magano, com espaço para a construção futura do teleférico.


Será ótimo para a cidade se o instrumento for viabilizado na atual gestão.


Triunfo, uma cidade do Sertão de Pernambuco bem menor do que Garanhuns, ganhou o equipamento há anos e se sabe que o instrumento se tornou uma grande atração, aumentando o fluxo de turistas no município, próximo à Serra Talhada. 


Outra cidade de Pernambuco contemplada com a instalação de um teleférico foi Bonito, município de pequeno porte, na região de Caruaru.


Teleférico em Triunfo, Sertão
O equipamento em Bonito, no Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário