Matéria publicada no site do Diário de Pernambuco, jornal mais antigo da América Latina, sinaliza que Garanhuns poderá finalmente ter um teleférico, equipamento que poderá incrementar o turismo na cidade.
Proposta de teleférico foi defendida publicamente pela primeira vez no município pelo engenheiro Paulo Camelo (PCB), na campanha política de 2004. À época os adversários do comunista não levaram a ideia a sério.
Mas na disputa eleitoral de 2020, Sivaldo Albino incluiu o equipamento entre suas propostas de governo.
Agora, de acordo com o DP, o teleférico pode ser incluído num projeto chamado Mirante do Magano, com recursos alocados pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB).
Segue o texto publicado no Diário de Pernambuco:
Neste dia do trabalhador, o deputado Felipe Carreras fez uma visita ao município de Garanhuns, aproveitando a ocasião para anunciar uma série de recursos para a cidade, junto ao prefeito SIvaldo Ablino (PSB). A agenda começou ontem e abrangeu a Câmara dos Vereadores, a prefeitura e a Vinícola Vale das Colinas, terminando hoje na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional.
“Quero contribuir cada vez mais com Garanhuns”, comentou Carreras. Segundo o parlamentar, a cidade tem um grande potencial turístico. “Investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico”, pontuou.
O deputado também reforçou o seu compromisso com a prefeitura, que ainda neste ano já assegurou R.214.000,00 em emenda parlamentar. O montante será destinado ao investimento no mirante do Magano e à construção de centro de cultura e artes, além de um teleférico, reforma e construção de Infraestrutura na Praça Tiradentes; Centro de Convenções e Eventos; Pavimentação do acesso a Vinícola Vale das Colinas; e ônibus escolar. “Turismo é sinônimo de emprego e renda para a população”, justificou o parlamentar.
Além do investimento inicial, Carreras prometeu que destinará R$ 1 milhão para a aquisição de uma perfuratriz para a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional.
O prefeito Sivaldo Albino explicou que por enquanto o projeto inicial é de revitalização da área do Cristo do Magano, com espaço para a construção futura do teleférico.
Será ótimo para a cidade se o instrumento for viabilizado na atual gestão.
Triunfo, uma cidade do Sertão de Pernambuco bem menor do que Garanhuns, ganhou o equipamento há anos e se sabe que o instrumento se tornou uma grande atração, aumentando o fluxo de turistas no município, próximo à Serra Talhada.
Outra cidade de Pernambuco contemplada com a instalação de um teleférico foi Bonito, município de pequeno porte, na região de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário