A Secretaria de Saúde de Garanhuns vem por meio desta nota repudiar um áudio que está sendo veiculado através de mídias sociais e compartilhado em grupos de WhatsApp, onde um cidadão, de forma leviana e irresponsável, coloca em dúvida a competência dos profissionais que trabalham na Unidade de Tratamento Covid-19.
É evidente que a taxa de óbitos do serviço cresce, à medida em que a complexidade dos casos atendidos se eleva. Hoje, a unidade atende a mais alta instância de gravidade que são os leitos de UTI.
A Secretaria esclarece que uma nova equipe de profissionais foi contratada para atuação nos leitos de terapia intensiva, através de um serviço que foi ativado neste ano. Portanto, não houve substituição do quadro de servidores que atuam nos referidos leitos. Todos os profissionais contratados são extremamente qualificados e experientes, haja vista que os mesmos prestam serviço em outras UTI’s da cidade. A unidade conta ainda com um médico intensivista com residência em UTI, que evolui os pacientes diariamente.
A Secretaria de Saúde lembra que o mesmo cidadão, responsável pelas falsas acusações, teve sua vida salva na unidade que hoje ataca de forma leviana. A Secretaria lamenta que o luto e dor das famílias estejam sendo utilizados de forma política por pessoas com interesses pessoais frustrados, alheios à pandemia de Covid-19, com o intuito de descredibilizar os serviços prestados pela pasta.
Por fim, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso em salvar vidas e cuidar da população de Garanhuns, com mais investimentos que venham a fortalecer a rede de assistência à saúde no município.
Secretaria de Saúde de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário