A gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) de Garanhuns deverá ficar vaga no transcorrer desta quarta-feira, dia 19. É que uma carta de Renúncia ao Cargo foi protocolada pela então secretária Lucimar Oliveira, junto a Prefeitura de Garanhuns.
No documento assinado e confirmado por Lucimar ao Blog do Carlos Eugênio, a Petista enumera os motivos da decisão, destacando em linhas gerais a falta de “autonomia” na gestão da Pasta. “Logo na primeira semana, percebi que a situação era muito grave, ao constatar que os equipamentos e máquinas operadoras, locadas na SDRMA para realização de serviços de aração de terras, limpeza de barragens, barreiros e recuperação de estradas estavam sendo utilizadas pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos”, registrou Oliveira.
Ainda segundo a Secretária, cuja decisão de renunciar ao cargo possui “caráter irrevogável”, a sua condição de Gestora foi “desconsiderada, sufocada, asfixiada e esvaziada”, gerado “queixas e reclamações constantes de agricultores/as”, ficando a Ela reservado apenas a função “de assinar as requisições de empenho para pagamento de servidores, locação das máquinas, manutenção e combustível”, observou Lucimar. Clique AQUI para conferir a Carta na Integra.
O Blog buscou contato com a Prefeitura de Garanhuns para que pudesse comentar a decisão de Lucimar Oliveira, mas até o momento não obtivemos retorno. Seguimos a disposição para publicar a versão do Governo de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário