O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, visitou Garanhuns neste domingo, 30 de maio, e teve um encontro com o prefeito Sivaldo Albino no Palácio Celso Galvão. Queiroga estava acompanhado do também ministro Gilson Machado, do Turismo. Antes eles tinham passado por Bezerros, Gravatá, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Na reunião aqui no município participaram secretários e vereadores da cidade.
Em Garanhuns, Queiroga verificou in loco o problema regional e a suspeita de no Agreste estar circulando uma variante nova do novo coronavírus, esta mais contagiosa.
De Sivaldo, o Ministro da Saúde recebeu protocoladas diversas solicitações por parte da Prefeitura, Secretaria de Saúde, e entidades que representa os secretários municipais de saúde do Agreste Meridional. Foi pedido pelo gestor mais testes para a população, mais vacinas, e um aporte maior de oxigênio para a região, que sofreu recentemente com a falta desse item, sobretudo em Lajedo
O ministro disse que o objetivo destas visitas ao interior de PE é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.
FOTOS: DANIELA BATISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário