Garanhuns - PE, 19 de Maio de 2021.
"Lutando por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria" – Estatuto do PT, Artigo 1º.
Trazemos, a princípio, este trecho do Estatuto do nosso Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores para nos posicionarmos em relação à renúncia da nossa companheira Lucimar Oliveira do cargo de secretaria municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Compreendemos todos os desafios que cercam a gerência de cargos municipais, das dificuldades que é construir a mudança, o desenvolvimento e atender as demandas das cidadãs e cidadãos do campo e da cidade. Legitimamos o sentimento da companheira e suas questões, cuja riqueza de detalhes, o diretório municipal do partido tomou conhecimento ontem à noite, ao mesmo tempo que a carta de renúncia estava sendo divulgada publicamente. A opção por este caminho político, exigiu de nós, que construímos o PT Garanhuns, uma postura de ainda maior prudência e diplomacia, posto que estamos numa conjuntura pandêmica, uma grave crise sanitária e econômica sem precedentes.
Entendemos que, no atual cenário caótico, quando a população de Garanhuns enfrenta um dos piores momentos da pandemia, devemos nos empenhar na construção de frentes amplas, que nos permitam diálogo e construção de projetos que colaborem com a manutenção da vida, do Direitos e da democracia.
Por essa razão, reafirmamos o lugar do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores dentro da Frente Popular de Garanhuns e nos prontificamos a continuar à frente da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns, lutando para ampliar o bom trabalho que está sendo desenvolvido, apresentando alternativas concretas que fortaleçam os direitos da Classe Trabalhadora de Garanhuns.
Continuaremos atentos à gestão municipal do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e do Vice-prefeito Pedro Veloso (PT), estamos num trabalho árduo e diário de organização política e diálogo com a população, na luta pelas demandas dos vários segmentos que representamos, especialmente, a parcela mais pobre. Ratificamos que esse trabalho será organizado em aliança para mudar Garanhuns. Uma das maiores riquezas do nosso Partido é a pluralidade de pessoas e de ideias. Apesar da nossa diversidade ser desafiadora, é através dela que nos tornamos cada vez mais fortes.
Agradecemos, profundamente, à nossa ilustre companheira Lucimar Oliveira pela sua inestimável contribuição durante o período que representou o Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores, na Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns. Mesmo por um curto período, reconhecemos sua grande capacidade técnica e o seu compromisso, que foram marcantes para a história da nossa cidade. Nos comprometemos a apurar todas as questões suscitadas na sua carta de renúncia e dentro do que nos compete, tomaremos medidas para saná-las.
SAUDAÇÕES PETISTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário