quinta-feira, 23 de junho de 2022

Bolsonaro vem a Pernambuco em meio a chuvas e prisão de ex-ministro

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

O presidente Jair Bolsonaro cumpre nesta quinta-feira nova agenda em Pernambuco, mais precisamente na cidade de Caruaru, onde prestigiará o São João mais importante do estado após dois anos de suspensão das festividades juninas por conta da pandemia. No roteiro, uma motociata na capital do forró ao lado de seus pré-candidatos em Pernambuco, Anderson Ferreira (governador) e Gilson Machado Neto (senador).

A nova visita presidencial a Pernambuco acontece em meio a dois problemas: a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, a quem Bolsonaro chegou a afirmar que colocaria a cara no fogo por ele durante uma live, e ao novo alerta de chuvas para Pernambuco que deverá acometer não só a RMR, como da última vez, como também a região do agreste, onde está inserido o destino da visita do presidente, Caruaru.

Além naturalmente da motociata que deverá ajudar a vincular ainda mais Anderson Ferreira e Gilson Machado ao presidente e da visita ao evento em Caruaru, a grande expectativa se dará pela postura adotada por Bolsonaro, que da última vez que participou de uma motociata no estado, fez duras críticas ao STF antes do 7 de setembro, cujo evento aconteceu nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama e encerrou na cidade de Caruaru, local do duro discurso do presidente.

O presidente vive um momento difícil, também pelo aumento significativo dos combustíveis, que tem corroído sua popularidade e estancado sua tendência de recuperação nas pesquisas eleitorais. Bolsonaro sabe da importância da economia e do preço dos combustíveis para o bem estar da população e consequentemente para alavancar a recondução de quem está no cargo, pois a economia e a inflação tiveram papel determinante em todas as reeleições dos três presidentes que tentaram um segundo mandato e lograram êxito, vide Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff, em comum todos ocupavam o cargo com baixa inflação, emprego em alta e economia funcionando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário