quinta-feira, 30 de junho de 2022

Procuradores do Estado de Pernambuco assinam artigos no livro Supremos Acertos


Quatro procuradores do Estado de Pernambuco assinam artigos no livro Supremos Acertos, que será lançado nesta quinta-feira (30/6), em Belo Horizonte. Paulo Rosenblatt, Luciana Grassano, Cristina Câmara e César Caúla assinam capítulos da obra que leva o selo da Editora Casa do Direito e se dedica a comentar relevantes normas, regras e princípios consolidados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas últimas décadas.

“Medicina baseada em evidências e demandas judiciais de saúde: a relevância da afirmação da ideia pelo Supremo Tribunal Federal" é o tema do artigo conjunto do coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da PGE-PE, procurador César Caúla, e da coordenadora do Núcleo de Saúde da Procuradoria do Contencioso, procuradora Cristina Câmara.

Já o artigo do procurador Paulo Rosenblatt, que responde pela coordenação de Projetos Estratégicos no Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Pernambuco, fala sobre “O IPVA de locadoras de veículos com pluralidade de estabelecimentos: prevalência do domicílio sobre o local de registro e licenciamento (RE 1016605, ADI 4612 E ADI 4376)”.

E a procuradora Luciana Grassano, que integra a equipe da Procuradoria da Fazenda Estadual, assina o capítulo “O supremo acerto no julgamento sobre o estado de mora inconstitucional do presidente da República quanto à regulamentação do programa de renda básica de cidadania”.

SOBRE – A obra, de 836 páginas, reúne 82 artigos organizados por ordem alfabética de seus 111 autores. “A coletânea é uma resposta espontânea da comunidade jurídica a um convite aberto de seus organizadores – Fernando Facury Scaff, Misabel Abreu Machado Derzi, Onofre Alves Batista Júnior e Heleno Taveira Torres – para apontar e comentar criticamente decisões da Corte Suprema, vistas como ótimas”, segundo a editora do livro (acesse aqui).

“Supremos Acertos é nome que diz de perto com o papel fundamental na construção do Estado Democrático de Direito pelo STF, e expressa avanços, caminhos e princípios prestigiados em seus julgados. O livro trabalha, ao longo de artigos diferentes, relevantíssimas normas, regras e princípios que o STF construiu e consolidou ao longo das últimas décadas”, acrescenta. O lançamento será realizado em cerimônia na noite desta quinta-feira (30/6), no salão principal da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), em Belo Horizonte.



Assessoria de Comunicação - Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco

(81) 3181.8551 | 9.9488.3939 | www.pge.pe.gov.br | @pge.pe | flickr.com/photos/pge-pe/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário