Recebemos de última hora como furo jornalístico, que Armando Monteiro será o senador na chapa da Pré-candidata a Governador a de Pernambuco, Raquel Lyra.
Armando Monteiro tem uma vasta lista de serviços prestados como político não só a Pernambuco como ao Brasil, saiba mais um pouco sobre a sua vida pública. Iniciou sua vida política filiando-se em 1990 ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo até 1997, quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em 2003 filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), saindo em 2020. Elegeu-se deputado federal por Pernambuco por três mandatos consecutivos: 1999-2003 ainda pelo PMDB, 2003-2007 e 2007-2011 pelo PTB. No pleito de 2010 foi eleito Senador por Pernambuco, cujo mandato irá até 31 de janeiro de 2019. Seu suplente foi Douglas Cintra. No dia 1º de dezembro de 2015, Monteiro foi anunciado oficialmente como futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no segundo mandato do Governo Dilma Rousseff. .Assumiu o cargo, portanto, em meio à crise político-econômica no país. Como ministro, defendeu a abertura comercial e a retomada das reformas estruturais, como a tributária e a da Previdência, que tinham sido deixadas de lado pelo governo. Monteiro minimizou a gravidade da crise:
Concorreu sem êxito ao cargo de governador de Pernambuco nas eleições em Pernambuco em 2014.
Então vamos aguardar para ver se Raquel Lyra confirma armando Monteiro como seu Senador e Priscila Krause como sua Vice, na sua chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário