sábado, 30 de dezembro de 2023

No maior caos de desemprego de todos os tempos Garanhuns lidera por falta de incentivo e desenvolvimento no setor


Garanhuns sofre com a falta de investimento e planejamento no setor industrial e comercial por parte do Governo Municipal, tendo a nossa cidade ficar a mercê de inauguração de praças, parque, e empregos informais temporários. A Prefeitura de Garanhuns deveria investir em fazer o nosso Parque Industrial, e isentar empresa, de impostos, seguindo a linha de grandes cidades feito Caruaru, e Petrolina, além de Serra talhada e outras cidade de Pernambuco. mais o prefeito Sivaldo Albino quer fazer festas, e mais festas, é o Prefeitos Festeiro e de praças, mais obra concretaras que tragam empresas para o garanhuense, nem um pouco. Está ai o resultado do pior desempenho da nossa história, perdendo só para época da pandemia do Covid-19.

No maior revés sofrido no mercado de trabalho em 2023, novembro trouxe péssimas notícias para Garanhuns no que se refere ao mercado de trabalho. A cidade fechou no mês passado 706 vagas formais de trabalho, que é aquela com carteira assinada. Os dados são do Caged e foram divulgados nesta quinta, 28 de dezembro.  Foram contratados 763 trabalhadores formais, mas demitiu-se 1469 pessoas em novembro.

O revés em Garanhuns se deu à grande demissão observada mês passado no setor de Serviços. Antes considerado a locomotiva de empregos no município, substituindo o posto ocupado anteriormente pelo Comércio, o segmento de serviços sozinho demitiu 866 pessoas mês passado. Apesar do tombo, o resultado geral no ano ainda é positivo. A cidade contratou 5.286 trabalhadores e demitiu 5.076 perfazendo um saldo de 213 vagas abertas de janeiro a novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário