Por Edmar Lyra
A disputa pela prefeitura de Caruaru em 2024 promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Além do atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (Republicanos), que tentará a reeleição, destacam-se o ex-prefeito José Queiroz (PDT), o ex-deputado estadual Erick Lessa (PP) e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), Raffiê Dellon também está no páreo pelo União Brasil e a deputada estadual Rosa Amorim (PT) também pode disputar.
Após entregar a governadora do estado nas eleições de 2022, Caruaru se tornou o centro das atenções de 2024, não só pela sua pujança política e econômica no interior do estado, mas sobretudo porque uma vitória de um aliado de Raquel Lyra terá um peso, caso algum adversário vença, a repercussão também será estadual.
As pesquisas divulgadas até agora apontam para uma polarização entre Rodrigo Pinheiro e José Queiroz, uma vez que o atual prefeito terá muito o que mostrar na busca pela reeleição, enquanto Queiroz é uma das maiores lideranças políticas da história da cidade. Os demais não podem ser menosprezados, mas terão um desafio redobrado para quebrar a polarização já instituída na cidade.
A disputa pelo Palácio Drayton Nejaim promete ser uma das mais acirradas de 2024, com fortes desdobramentos para 2026, ano da tentativa de reeleição da governadora e ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário