Uma das maiores ironia do destino, foi ter o Prefeito atual de Garanhuns Sivaldo Albino atrás do atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de participar na época quando Vereador, Sivaldo Albino, pede juntos com outras pessoas daqui de Garanhuns, desculpa ao Brasil por ter um filho da terra corrupto, e participa da marcha para pedir o Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.
Os Albinos em passeata contra Dilma |
A eleição municipal de 2024 tende a ser "nacionalizada". Isso vai acontecer porque o Brasil continua polarizado, com Lula na presidência, mas seu antecessor, Jair Bolsonaro, ainda com muita força junto ao eleitorado, mesmo estando inelegível.
Felipe, Lula, e Sivaldo participa de evento em Brasília |
Mais Sivaldo Albino se tornando uma repousa velha na política, não é atoa que hoje é Prefeito de Garanhuns pelo PSB, ou Maria vai com as outras, oportunista que sempre foi, vai pegar carona nessa de ser apoiado pelo Partido dos Trabalhadores - PT, onde o Presidente Lula é filiado a muitos anos. Pois bem, passado aquele ano, Sivaldo Albino viu oportunismo em apoiar o presidente Lula para presidente, nos dois turnos, e até levou uma sonora vaia, em uma passagem do Presidente pela sua terra. Ao lado do seu Deputado Federal Felip Carreras, se aproximou mais ainda de Lula.
Polarização das eleições de 2024 Lula x Bolsonaro |
O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira 8 que as eleições municipais de 2024 devem reeditar sua disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira 8 que as eleições municipais de 2024 devem reeditar sua disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Sivaldo e Lula, foto: Thomas Ravelly
Sinceramente, acho que essa eleição será outra vez Lula e Bolsonaro disputando nos municípios. E vocês sabem que não pode aceitar provocação, não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode enfiar o rabo no meio das pernas”, alertou o presidente. “Vamos fazer as eleições mais competitivas, mas a gente não terá medo de ninguém. O único medo que a gente tem de ter é o de trair a expectativa que o povo brasileiro tem no PT e nos nossos aliados.”
Lula ainda declarou que o governo tem muito a mostrar em seus primeiros 12 meses, mas avaliou que esse não será o ponto central para conquistar vitórias em 2024.
Gersinho Filho e Bolsonaro |
“O que vai ajudar a gente a ganhar as eleições é a gente ter coragem de fazer o embate político e ideológico com os nossos adversários, para que a gente possa mostrar as diferenças dos projetos de cidades que cada um de vocês vai construir.”
Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro está inelegível pelos próximos oito anos.
Bem, há quem diga que Sivaldo Albino representará o centro e a esquerda, e Gersinho Filho terá Bolsonaro como aliado. Vamos ver para crer, pra frente é que se anda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário