quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

A disposição de Gilson Machado

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Sobrinho do ex-deputado federal Gilson Machado Filho, o ex-ministro Gilson Machado Neto nunca havia disputado um mandato eletivo, quando tentou pela primeira vez em 2022 o Senado Federal. Apesar de ter abdicado de uma eleição líquida e certa para a Câmara dos Deputados, o ex-ministro do Turismo teve um desempenho extraordinário contra Teresa Leitão, ficando com cerca de 30% dos votos para o Senado, se o recorte for feito para a capital pernambucana, o desempenho foi ainda melhor, quando ficou com 39% contra 43% da eleita, num quase empate.

Os números de Gilson na capital pernambucana o credenciaram para disputar a prefeitura em 2024 pelo PL. Recentemente ele assumiu a presidência do partido na capital e está coordenando a montagem da chapa proporcional, onde o PL será uma das legendas mais atrativas para vereador do Recife, podendo eleger pelo menos cinco parlamentares.

O ex-ministro do Turismo aposta fortemente na nacionalização exacerbada da política para polarizar com o prefeito João Campos, do PSB, que deverá tentar a reeleição com o apoio do presidente Lula. Para Gilson, suas chances de ida ao segundo turno são altas por conta do engajamento do eleitor bolsonarista. O liberal pretende discutir os problemas do Recife e apontar as eventuais falhas da atual gestão, como já tem feito através das suas redes sociais, que possuem um grande engajamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário