Do Blog do JBrito Notícias
A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) parece que já está em pré-campanha e começa a se movimentar para tentar a reeleição, no cargo de chefa do Executivo Estadual, em 2026. Prova disso, matéria da Coluna do Lauro Jardim, de O Globo, assinada pela jornalista Naiara Trindade, evidencia que Raquel Lyra (PSDB) está de saída do partido e deve se filiar ao PSD – Partido Social Democrático, de Gilberto Kassab, que integra a base de sustentação do governo Federal no Congresso.
Nos bastidores, interlocutores acreditam que tal mudança de sigla representa uma baixa para a legenda atualmente presidida pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.
No entanto, em um cenário de incertezas e afastamento de Raquel de membros importantes que a apoiaram nas eleições de 2022, as eleições de 2026 vislumbra como uma utopia. Uma vez que Lyra ainda registra lentidão no comando de alguns órgãos do Estado, a exemplo de Petrolina, no Sertão pernambucano. Além disso, a governadora mantém (embora implicitamente) empecilhos em sua relação com a Assembleia Legislativa do Estado, que pode ser um furo no barco da campanha dela nas próximas eleições.
Por outro lado, João Campos (PSB) considerado um homem de grupo, que se destaca com o bom trabalho na Prefeitura do Recife e não abandona aliados no meio do caminho, conquista novos apoios por onde passa. Caso seja candidato a Governador, demonstra ter gabarito para disputar o comando do Palácio do Campo das Princesas em 26, com fortes chances de ser eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário