sexta-feira, 2 de maio de 2025

PSB SE ESFACELANDO?: Mais um deixa o PSB, e João Campos fica em situação complicada

O PSDB foi o partido que mais perdeu prefeitos esse ano, em razão da ida da Governadora Raquel Lyra para o PSD, levando assim com ela 31 prefeitos para se filiar em seu novo partido. Porém por outro ado o PSB sofre o impacto com a saída de vários prefeitos tradicionalista indo para outros partidos, como os prefeitos de Capoeiras Negô do Mercado e o de Paranatma, agora a vez é de Miruca filiado das antigas do PSB, que migra para os Republicanos, partido do Ministro Silvio Costa, e João Campos vê o seu partido se esvaziar de lideranças municipais.  


O desfalque no PSB 

Mais um prefeito do PSB resolveu deixar a legenda. Trata-se de Miruca, que disputou e venceu a corrida pela Prefeitura de Água Preta em 2024. Apesar de causar uma diminuição entre os quadros do partido socialista, era uma filiação já aguardada desde a posse do gestor. 

Miruca era um quadro histórico do PSB na cidade. Não foi filiado recentemente a legenda, mas ainda na época de Miguel Arraes. No entanto, na disputa pela Prefeitura de Água Preta no ano passado, em plena campanha, o partido tentou a todo custo tirá-lo do jogo. Foram inúmeros recursos ao TRE e a Justiça Eleitoral em primeira instância para fazer com que o então prefeito interino perdesse o seu direito de filiado a legenda, concorrer a Prefeitura. 

Na época, o PSB queria apoiar a candidatura do ex-deputado federal João Fernando Coutinho que acabou desistindo da disputa e anunciando apoio a  Miruca faltando poucos dias para o pleito. Só quando João Fernando fez esse movimento em favor do prefeito é que o partido cessou os embates judiciais. Já se sabia ali que a história de Miruca com o partido estava com os dias contados. Não por nenhuma infidelidade do gestor, mas pelo desejo da própria legenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário