
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, na noite desta terça-feira (28), a iluminação natalina do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, integrando -se ao contexto do evento Encantos do Natal
Durante a cerimônia, o presidente em exercício do TJPE, desembargador Fausto Campos, destacou a importância da ação. “Ao participar desse momento cultural, o Judiciário pernambucano reafirma seu compromisso com a cidadania e com a valorização do espaço público como instrumento de convivência e pertencimento”, afirmou.
Localizado em uma das principais avenidas de Garanhuns e reconhecido por sua relevância arquitetônica, o Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, sede do TJPE no município, passou a integrar o cenário do “Encantos do Natal 2025” com uma decoração especialmente planejada.
O projeto, elaborado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal, utiliza figuras luminosas em forma de flâmulas, flocos de neve e pingentes de bola, combinando micro lâmpadas e refletores de LED nas cores branco, verde e vermelho. O resultado é uma composição que harmoniza com a tradicional estética natalina da cidade, reforçando a presença institucional do Judiciário em ações que valorizam o espaço público e promovem integração social.
O juiz Francisco Milton Araújo Júnior, diretor do Foro da Comarca de Garanhuns, destacou a parceria entre o TJPE e a Prefeitura. “Engenheiros e arquitetos da Justiça estadual elaboraram um projeto que se integra de forma majestosa à decoração do evento, trazendo encantamento e um ambiente mágico de luzes e cores”, afirmou
Participaram da cerimônia também o assessor especial da Presidência do TJPE, juiz Gleydson Lima; o diretor geral do TJPE, Marcel Lima; o diretor de Manutenção e Serviço do TJPE, Edvaldo Araújo; magistrados da comarca; o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Johny Albino, o bispo diocesano Dom Agnaldo Timóteo da Silveira, o presidente da OAB-Seccional/Garanhuns, Carlos Eduardo Barros Machado; além de representantes do Ministério Público. A cerimônia terminou com a apresentação do coral de crianças da Escola Adventista de Garanhuns.
Informações e Imagens TJ PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário