Por Edmar Lyra
Após uma intensa missão internacional na China e Dinamarca, cumprindo diversos compromissos institucionais e apresentando Pernambuco como potencial para abarcar novos investimentos, a governadora Raquel Lyra retorna ao Estado com muito o que comemorar.
A reta final da agenda incluiu a antecipação da segunda fase do terminal de contêineres da APM Terminals em Suape, acelerando em sete anos o projeto, que certamente trará boa tração econômica para o Complexo Portuário, e uma visita ao Danish Technological Institute (DTI) para firmar parcerias voltadas à inovação industrial, transferência de tecnologia e capacitação profissional. Isso possibilitará um cenário competitivo e benéfico do ponto de vista da geração de emprego e renda, fortalecendo também o ambiente de negócios.
Na China, uma das maiores potências comerciais do mundo atual, a gestora também fechou um circuito que deve proporcionar novas rotas de importação e exportação, também beneficiando Suape. A atração de parceiros estratégicos também foi um mote no país asiático, e multinacionais de peso devem desembarcar em breve em solo pernambucano. Além disso, o intercâmbio que possibilitará a ida de universitários pernambucanos para a China também é peça fundamental na valorização da educação, capacitação de novos profissionais, simbolizando um importante marco de cooperação entre governos, que deve ter novos capítulos em breve.
A governadora volta com a bagagem carregada de projetos que fortalecem a estrutura industrial e tecnológica e pavimenta o caminho para novas relações comerciais de Pernambuco. Raquel Lyra também valorizou o capital humano do Estado ao garantir a presença de universitários pernambucanos do outro lado do mundo. A semente lançada nos últimos dias já está dando frutos para todo o Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário