Construção civil está entre os três setores que mais empregam e crescem em meio ao desenvolvimento positivo do município
Uma pesquisa do Centro de Liderança Pública (CLP) revelou que Caruaru integra hoje o grupo das 15 cidades mais atrativas do Nordeste para investir. O levantamento, que faz parte do Ranking de Competitividade dos Municípios, avalia dimensões que favorecem a chegada de investidores, como eficiência da gestão pública e ambiente de negócios. Em meio a esse desenvolvimento econômico, a construção civil se apresenta como um dos segmentos que mais se destacam, ao lado da indústria e do setor de serviços.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), até o mês de julho, a construção civil abriu 417 postos de trabalho com carteira assinada, alcançando um total de 4.919 profissionais ativos na área e indicando um crescimento de 9,26% em relação ao início do ano. Boa parte desse acumulado se deve a chegada de novos empreendimentos imobiliários no município, que, além de oferecerem inovação e qualidade de vida para os futuros moradores, abrem oportunidades de trabalho para as obras dos projetos.
Localizado entre os bairros Maurício de Nassau e Universitário, o Nassau Garden, condomínio de médio padrão da Viana e Moura Construções, se consolida como referência no mercado local. “Um projeto desse porte traz diversos benefícios para a cidade, desde o período de obra, com a geração de empregos diretos e indiretos, até a melhoria da urbanidade, com o investimento em infraestrutura”, pontua o coordenador de vendas, Lucas Vasconcelos. Segundo a analista de gestão de pessoas, Suzanny Santos, o empreendimento já contratou 107 profissionais até o mês de setembro e ainda segue com 10 vagas abertas para atuação como servente.
A oportunidade não requer experiência e oferece diversos benefícios para os colaboradores, desde as exigências legais, como vale alimentação, café da manhã e auxílio transporte, até ações voltadas para o equilíbrio entre trabalho, família e bem estar. Suzanny Santos conta que esse olhar para os trabalhadores faz parte da cultura da Viana e Moura, de criar um ambiente em que cada profissional tenha oportunidades de se desenvolver, valorizando-o por sua atuação, que contribui diretamente para o avanço do setor.
“Ofertamos a prática de ginástica laboral, day off no dia do aniversário, licença maternidade flexível, integração com o projeto Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), premiação por participação nos resultados, entre outras iniciativas", afirma. Os interessados em atuar na obra do Nassau Garden podem entregar o currículo no próprio canteiro de obras ou enviar o documento por meio do WhatsApp: (81) 9.7336-8313.

Nenhum comentário:
Postar um comentário