segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Aliado de João Campos descarta aproximação com Eduardo da Fonte e antecipa composição da Frente Popular para 2026

 

Foto: Divulgação

Um aliado próximo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), negou qualquer articulação que envolva o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em uma aliança com o gestor socialista para a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.

Segundo o interlocutor, não há espaço para que o líder progressista chegue “sentando na janela” dentro da Frente Popular. “E Silvinho? E Miguel?”, questionou, em referência ao ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) e ao ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil).

Na avaliação do aliado, a chapa majoritária de João Campos está bem encaminhada: o prefeito disputaria o governo, com Silvio Costa Filho e Humberto Costa (PT) concorrendo ao Senado, e Miguel Coelho ocupando a vaga de vice — possibilidade que, segundo ele, poderia ser concretizada com a filiação de Miguel ao MDB.

O mesmo interlocutor acrescentou que a federação União Progressista, que reúne União Brasil e Progressistas, deve seguir com a governadora Raquel Lyra (PSD) na disputa. “Pode anotar!”, resumiu.

As declarações reforçam o cenário de intensa movimentação nos bastidores da política pernambucana, onde alianças e estratégias começam a se desenhar com força em torno da sucessão estadual de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário