segunda-feira, 20 de outubro de 2025

BOMBA: Primeira-Dama de Garanhuns e Irmão de Sivaldo Albino têm Contratos na Prefeitura de Paranatama, revela Blog Carlos Britto


Por Carlos Eugênio

O Jornalista Carlos Britto, que assina o Blog Carlos Britto, noticiou na noite desse domingo, dia 19, que a Primeira-Dama de Garanhuns, Lívia Braga, e um irmão do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), identificado como Severino Albino da Silva Filho, “constam como servidores contratados pela Prefeitura de Paranatama”, todavia, segundo “Servidores e Moradores de Paranatama”, não dão expediente naquele Município, informação que segundo Carlos Britto, “ainda não foi confirmada oficialmente”.

De acordo com Carlos Britto, as informações estão no Portal da Transparência de Paranatama e no site do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). “Os registros apontam que Severino Albino foi contratado em janeiro de 2025, enquanto Lívia Braga foi nomeada no mês seguinte, fevereiro do mesmo ano”, registra o Jornalista.

“De acordo com os dados, ambos ocupam o cargo de Auxiliar de Contabilidade, com lotação na Secretaria de Finanças, e foram admitidos sob o regime de contratação por excepcional interesse público, modalidade prevista em Lei para situações emergenciais e temporárias. Os registros indicam remuneração composta por vencimento base de R$ 2.000,00 e gratificações que elevam o total mensal para aproximadamente R$ 3.500,00”, publicou Carlos Britto.

De acordo com o Jornalista, “os dados foram divulgados pouco tempo depois de o Prefeito de Paranatama, Henrique Gois, declarar apoio político ao deputado Estadual Cayo Albino, filho de Sivaldo Albino”.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA - "A Prefeitura de Paranatama informa que tomou conhecimento das informações veiculadas na imprensa sobre supostos vínculos funcionais. Diante disso, o prefeito Dr. Henrique Gois determinou a imediata apuração dos fatos e a revisão das nomeações, para garantir total transparência e conformidade com os princípios da administração pública.

Caso sejam confirmadas irregularidades, as medidas cabíveis serão adotadas com rigor, inclusive o desligamento dos envolvidos. A atual gestão reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito ao dinheiro público".

Com informações do blogcarlosbritto

Nenhum comentário:

Postar um comentário