Por Carlos Eugênio

O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, esteve em Garanhuns nesta segunda-feira, dia 27, acompanhando, ao lado do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), do Vice-prefeito Eraldo Ferreira (PT) e do deputado Estadual Cayo Albino (PSB), as ações da Carreta “Agora Tem Especialistas” e as obras do Hospital de Amor, ambas iniciativas do Governo Federal em parceria com o Município.
Durante a visita, Mozart Sales destacou que a Carreta “Agora Tem Especialistas” vem oferecendo atendimento especializado em saúde da mulher desde o dia 10 de outubro, já tendo realizado cerca de 600 atendimentos.
A Unidade itinerante deve permanecer em Garanhuns por mais 30 dias, ampliando a oferta de exames de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero para mulheres de outros 21 municípios do Agreste Meridional.
Em seguida, a Comitiva visitou as obras do Hospital de Amor, que será um Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico. A previsão é que a Unidade seja concluída entre janeiro e fevereiro de 2026.
Segundo Mozart, o Hospital está “bastante avançado” e será “a Unidade mais moderna e tecnológica do Hospital de Amor no País”, com alta capacidade de resolutividade e atendimento rápido.
“Essa unidade vai beneficiar toda a região, de Águas Belas a Petrolândia, garantindo diagnósticos mais ágeis e reduzindo a necessidade de deslocamentos para Caruaru ou Recife”, afirmou.
O Secretário também ressaltou o apoio do presidente Lula, do ministro Alexandre Padilha e do idealizador do Hospital de Amor, Henrique Prata, na implantação da unidade em Garanhuns.
PREFEITURA DOA TERRENO PARA HOSPITAL DE AMOR - E a Prefeitura de Garanhuns doou à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, o terreno de quase 24 mil metros quadrados, onde vem sendo implantada a Unidade de Diagnóstico e Prevenção do Câncer.
A Lei nº 5.389/2025 foi sancionada pelo Prefeito Sivaldo Albino e publicada no Diário Oficial do último dia 20.
O imóvel, avaliado em R$ 3,6 milhões, será destinado exclusivamente à Unidade Oncológica, com prazo de um ano para início das atividades, e não poderá ser alienado pelos próximos 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário