segunda-feira, 20 de outubro de 2025

VEREADORES DE ANGELIM ACIONAM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APURAR DEMORA EM REFORMA DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE

 

Os vereadores Eduardo de Quiterinha, Robinho e Lupércio, do município de Angelim, protocolaram representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitando informações e providências sobre os contratos de licitação e execução da reforma da Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha.

De acordo com o documento protocolado no MPPE no último dia 13, os Parlamentares apontam possíveis irregularidades e atrasos na execução das obras, que, segundo Eles, se estendem por mais de um ano. O texto relata que o primeiro contrato, firmado entre a Prefeitura de Angelim e a empresa WT Construções Ltda., tinha valor de R$ 720.807,78 e previa a reforma e ampliação da Unidade de Saúde. No entanto, a empresa teria abandonado os trabalhos, levando a Gestão Municipal a firmar um novo contrato, no valor de R$ 583.836,43, com a empresa Fort Locações e Edificações EIRELI, em março de 2024.

Mesmo com a celebração do segundo Contrato, os Vereadores afirmam que a obra ainda não foi concluída, prejudicando os atendimentos de urgência, internação e ambulatório. “Durante o período de reforma, os serviços da Unidade Mista foram transferidos para a UBS José Bezerra, que não dispõe da estrutura de um Hospital para atender a população”, destaca o vereador Eduardo de Quiterinha.

“Solicitamos que o Promotor instale procedimento investigativo para que o Prefeito explique a demora na execução da obra; informe se houve aditivos contratuais, com valores e datas e apresente a previsão de conclusão da reforma”, complementou Eduardo. “Caso sejam constatadas irregularidades, também solicitamos que seja instaurada uma possível Ação Civil Pública por improbidade administrativa e comunicação ao Tribunal de Contas do Estado”, finalizou o vereador Eduardo de Quiterinha.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Angelim para que pudesse se posicionar sobre o assunto, mas até a publicação desta reportagem a Gestão Caique não se pronunciou sobre ao assunto.

Com informações do Blog de Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário