O Hospital Dom Moura negou ter transferido um paciente de 77 anos do CTI da unidade para um hospital do Recife sem conhecimento prévio da família.
Em vídeo feito na urgência do hospital, uma das filhas do idoso se revoltou alegando que o hospital não tinha comunicado a transferência à família. Ela também disse que não autorizou a remoção, que ocorreu na noite desta terça,10 de junho.
O QUE DISSE O DOM MOURA?
Em nota, o Hospital Regional Dom Moura confirmou que o paciente citado deu entrada na unidade na madrugada da segunda-feira (09/06), apresentando quadro clínico grave e que desde a internação recebeu toda a assistência necessária da equipe multiprofissional do hospital.
O Dom Moura disse ainda que no dia seguinte (10/06), foi solicitada, via Central Estadual de Regulação de Leitos, a transferência do paciente para uma unidade hospitalar de referência com suporte especializado para condição clínica do paciente.
"Neste mesmo dia, durante o horário de visita, um familiar do paciente foi informado pelo médico plantonista, quanto à necessidade e a motivação da transferência, em decorrência da gravidade do caso", pontua o hospital na nota.
O Dom Moura também ressaltou que, quando identificado o leito especializado para o paciente, a equipe do hospital entrou em contato com os familiares, via ligação telefônica e mensagem, porém não obteve êxito em nenhuma das tentativas.
A transferência do paciente foi realizada na noite de ontem (10/06) e este já se encontra em acompanhamento em unidade hospitalar no Recife.
Por último o HRDM destacou que em situações excepcionais como casos de emergência pode ser necessário realizar a transferência sem a comunicação imediata, o que não foi o caso.
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