Principal contratação para esta temporada da NBA, jogador usa a expressão para definir a derrota para o San Antonio Spurs por 129 a 100. Curry repete a frase
Na temporada passada da NBA, a liga americana de basquete, o Golden State Warriors venceu seus primeiros 24 jogos antes de sofrer sua primeira derrota e só em abril perdeu a invencibilidade de 36 em casa. O baque da surra de 129 a 100 que levou do San Antonio Spurs, no seu ginásio, em sua estreia na temporada 2016/17 foi grande diante da expectativa em relação à contratação de Kevin Durant e a montagem de um supertime.
No rosto dos jogadores no banco de reservas ainda nos minutos finais do confronto, a decepção ficou visível. Durant sentiu a pancada, consciente da responsabilidade que carrega em um time que chegou às duas últimas finais, conquistou o título em 2014/15 e fez a melhor campanha da história de uma temporada regular em 2015/16 antes de perder a final para o Cleveland Cavaliers.
- Foi um tapa na cara - disse Durant, que marcou 27 pontos e 10 rebotes em 37 minutos, apoiado por Stephen Curry com a mesma frase.
O sentimento se repetiu no discurso dos outros jogadores. Sempre falastrão e intimidador em quadra, Draymond Green terminou o jogo em silêncio, mas deixou sua frase de impacto sobre o grupo no ar.
- Tomamos um soco na boca. E não sei se foi uma coisa ruim para a gente - afirmou Green.
Durant espera que que o time consiga evoluir com o tempo. Na temporada passada, os Warriors conquistaram 73 vitórias e perderam apenas nove jogos, superando a campanha recorde do Chicago Bulls de 1995/96, com 72 e 10, mas ficaram sem o título.
- Isso (a derrota) nos acordou um pouco, e estamos ansiosos para melhorar. Não podemos entrar em pânico. Obviamente, é o jogo 1 de 82, mas nós definitivamente temos que melhorar - alertou Durant.
A chance de recuperação na NBA acontece rapidamente. Os Warriors voltam a jogar nesta sexta-feira, às 23h30 (de Brasília), contra o New Orleans Pelicans, fora de casa.
- Vai ser um vídeo feio de se ver. Acho que nossos jogadores ficaram envergonhados. Disse ao time que é uma longa temporada, e nós temos um caminho duro pela pela frente. Vamos nos juntar novamente, melhorar um pouco e nos recuperar - comentou o técnico Steve Kerr.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário