segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Morador de rua guarda chaves esquecidas por motociclista e recusa recompensa


Francisco Hernández, de 43 anos, um morador de rua da cidade Murcia, na Colômbia, encontrou uma motocicleta estacionada com as chaves no contato na última semana.
Sem saber exatamente o que fazer, ele procurou alguns policiais para entregar o objeto, mas foi aconselhado a ir até uma delegacia e deixá-lo lá. “Como a sede da polícia era muito longe e eu tinha que trabalhar, decidi escrever um bilhete e colocá-lo na moto”, afirmou Hernández.
Ele pediu papel e caneta em uma loja para escrever a nota que dizia: “Olá, meu nome é Paco e estou com as chaves da sua moto. Não se preocupe, pois você pode me encontrar na rua Comuneros até às 7 horas e eu vivo na Fundação Jesus Abandonado”. E depois de colocá-la em um lugar visível no veículo, ele saiu para tentar ganhar a vida indicando vagas para que motoristas estacionem seus carros.
O esquecido proprietário da motocicleta Pedro Teruel, de 27 anos, inicialmente pensou que o termo Jesus Abandonado fosse o nome de uma rua. Sem entender o recado, ele entrou por acaso na mesma loja em que Hernández havia pedido caneta e papel para escrever o bilhete e perguntou o que significava aquilo. Lá ele foi informado que Jesus Abandonado era o nome de um abrigo para moradores de rua e que Paco havia levado suas chaves com a intenção de impedir que sua moto fosse roubada.
Após entender o que havia acontecido, Taruel dirigiu-se ao abrigo e lá encontrou Hernández, que estava com suas chaves em mãos. Logo depois do primeiro contato, o morador de rua devolveu as chaves e pediu para que o jovem tome mais cuidado. Taruel agradeceu e ofereceu uma quantia em dinheiro como recompensa, mas a proposta foi recusada. “Nós vemos tanta corrupção todos os dias e ninguém gosta. Se eu aceitasse esse dinheiro eu seria como eles (os corruptos)”, afirmou Hernández. E finalizou com um ensinamento valioso para todos: “Temos de ajudar os outros porque é a coisa certa e não para ganhar algo em troca”.

Fonte: Yahoo Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário