A Microsoft fez um evento hoje em Nova York e revelou detalhes sobre a próxima grande atualização do Windows 10, chamada Creators Update. Ela será liberada para testes ainda esta semana, e estará disponível para todos no início de 2017.
Um dos objetivos da Microsoft é trazer o 3D para todas as pessoas. Por isso, o Paint foi reformulado para que você possa fazer desenhos tridimensionais
Você poderá compartilhar suas criações no site Remix3d.com, e baixar modelos 3D para editar e adaptar no seu computador. Também haverá integração com a comunidade do SketchUp, e será possível publicar tudo direto no Facebook. Basicamente, esse pode ser o ponto de partida para um usuário iniciante se aperfeiçoar e migrar para ferramentas 3D mais complexas, como Maya e CAD.
O novo Paint se integra a impressoras 3D para que você possa materializar suas criações, e até mesmo imprimir projetos do Minecraft. O Windows tem suporte nativo a impressoras 3D desde a versão 8.1, e isto está se tornando ainda mais profundo.
Além disso, a Microsoft demonstrou uma experiência Windows Capture que permite criar um modelo 3D de um castelo de areia. O app estava rodando no HP Elite x3 com Windows 10 Mobile, mas a empresa nota que quer levar isso a outras plataformas também.
A Microsoft está tão empolgada com 3D que colocou o recurso até mesmo no PowerPoint: objetos tridimensionais podem se mover nos slides (girar, por exemplo). É algo que já existia no Keynote, da Apple, mas é bom ver isso no Office também. Além disso, o navegador Microsoft Edge terá suporte a conteúdo em 3D.
Realidade virtual, jogos e mais
Há alguns meses, a Microsoft havia anunciado que diversas fabricantes teriam dispositivos de realidade virtual para o Windows 10. Hoje, descobrimos quem são elas: HP, Dell, Lenovo, Acer e Asus venderão headsets VR custando a partir de US$ 299. Eles chegarão ao mercado em 2017 junto ao Creators Update.
Não foram revelados muitos detalhes, apenas uma demonstração de um espaço virtual onde você pode assistir TV e usar apps com Skype e Paint em realidade virtual. Será possível usar alguns apps do HoloLens também, como fazer um HoloTour para Roma.
O Windows 10 Creators Update também foi projetado para e-sports e transmissão ao vivo de jogos. Com um clique, você poderá fazer livestreaming para o Beam, concorrente do Twitch que a Microsoft comprou há alguns meses. O serviço tem menos lag, porém é menos popular.
Além disso, será possível criar seus próprios torneios usando o recurso Arena no Xbox Live; isso funciona tanto em PCs com Windows 10, como no Xbox One. No evento, foi demonstrado um torneio de Killer Instinct.
Tudo isso faz parte do Windows 10 Creators Update, conhecido internamente como Redstone 2. As primeiras builds serão distribuídas a usuários do Windows Insider ainda esta semana.
Fonte: Msn
Nenhum comentário:
Postar um comentário