Depois de receber chance na derrota para o Espanyol, pela Supercopa da Catalunha, jovem brasileiro pode se tornar primeira opção no banco com baixas no elenco
Se já tinha motivos para estar otimista sobre ganhar mais espaço no elenco do Barcelona, o zagueiro Marlon tornou-se oficialmente a primeira opção de Luis Enrique no banco de reservas nesta quarta-feira, quando veio à tona a confirmação da lesão de Mathieu. O francês teve um problema na panturrilha direita durante a derrota para o Espanyol, na última terça, pela Supercopa da Catalunha, e deve ficar parado por algumas semanas - o que fez com que a imprensa catalã apontasse que agora é "a hora de Marlon" na equipe.
O jornal "Mundo Deportivo" lembra que, com os problemas físicos de Piqué e Mathieu, o técnico Luis Enrique passa a ter apenas três opções para a zaga nos próximos jogos: Mascherano, Umtiti e Marlon. Como o jovem francês e o argentino devem compor a dupla titular, o brasileiro surge como a alternativa imediata, em caso de necessidade, para os jogos contra Granada, no sábado, e Manchester City, na próxima terça-feira.
A publicação também aponta que Marlon agradou Luis Enrique com sua exibição, ao lado de Mathieu, no duelo pela Supercopa da Catalunha. O jornal "Sport" diz que o brasileiro tem boa envergadura e é "muito forte fisicamente, com uma grande habilidade para os lançamentos longos". O jogador de 21 anos pertence ao Fluminense e está emprestado ao time B do Barça - que tem prioridade de compra, que pode ser efetivada, segundo a imprensa catalã, por cerca de € 5 milhões.
Mathieu ainda passará por exames, provavelmente nesta quarta-feira, para confirmar a gravidade de sua lesão e o tempo que ficará parado. Mas o jornal "Sport" já aponta que o problema é mais grave do que se imaginava, e o jogador deve ficar fora dos gramados por até um mês.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário