sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Cartão que integra ônibus, metrô e bicicletas começa a valer em 180 dias

Além disso, serviços inteligentes impedirão fraudes e darão informações em tempo real do trajeto dos veículos. Os serviços serão instalados no prazo de 90 a 180 dias


Todos os ônibus terão sistema de GPS, que mostrará aos brasilienses, por meio de um aplicativo para celular, onde os ônibus estão


O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), assinou decreto nesta quinta-feira (16/2) que regulamenta o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) e o Sistema Inteligente de Transporte (STI). As novidades incluem o lançamento de um novo cartão que integra todos os meios de transporte público do DF, como metrô, ônibus, BRT e bicicletas compartilhadas. Os serviços serão instalados no prazo de 90 e 180 dias. Mais facilidades serão implantadas para a recarga de cartões, como novos pontos em todas as estações de Metrô, além de serviços no formato ATM, onde o cidadão poderá fazer a recarga direto em um caixa eletrônico ou até mesmo por um aplicativo no celular. 
Com o STI, todos os ônibus do Distrito Federal terão um sistema de GPS, que mostrará aos brasilienses, por meio de um aplicativo para celular, onde os ônibus estão, permitindo saber quando o veículo passará na parada. 

Novo cartão que integra todos os meios de transporte público do DF: metrô, ônibus, BRT e bicicletas compartilhadas



O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, anunciou as medidas nesta quinta (16)


Regras da integração

Hoje, a integração das tarifas vale para viagens entre os ônibus, BRT e o Metrô e proporciona desconto para quem usar mais de um meio de transporte no mesmo percurso. A partir da implementação do novo sistema, além de incluir a possibilidade de viagens de bicicleta, apenas um cartão será usado para todo o sistema de transporte público do DF. Haverá ainda mais formas (em caixa eletrônico específico ou pelo celular) e novos pontos de recarga.

*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário