Ao todo, cinco grupos de Pernambuco participaram do IV Festival de Quadrilhas
por AQUILLES SOARES
Foi realizado neste domingo (25) o IV Festival de Quadrilhas, promovido pela Junina Luminar, grupo tradicional de Garanhuns que completa 10 anos no dia 30 de junho. O momento aconteceu na quadra da Escola Monsenhor Tarcísio Falcão, no bairro Magano, e contou com grande público que conferiu a apresentação de um total de cinco grupos.
Anualmente a Luminar organiza uma festa e convida os grupos de cidades vizinhas. O grupo cultural conta com 57 pessoas, sendo 39 dançarinos. A quadrilha participa também dos festivais em Pernambuco, contando com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), representando a cultura.
Entre os grupos que participaram da festividade do fim de semana estavam a quadrilha Pé na Roça, do município de São João; a Ipê, do município de Jucati; Flor de Algodão, de Lagoa do Ouro, incluindo a também garanhuense Tradição, do bairro Boa Vista, fundada em 1997 e coordenada pelo marcador Rodrigo da Silva.
O público lotou todo o espaço da quadra e acompanhou atento a todas as apresentações. O casal Cícero Branco e Vera Lúcia Branco aproveitou para levar o filho Allyf, de 7 anos. “Já pude ver a apresentações das quadrilhas aqui de Garanhuns e agora tive a oportunidade de conhecer os grupos de fora. Todas foram perfeitas”, afirmou Vera Lúcia.
A Luminar encerrou as atividades com um show animado, o mesmo com o qual participa nesta semana de diversos encontros e concursos em outros municípios do Agreste e Sertão. Entre as competições está a etapa final do Concurso de Quadrilhas de Arcoverde, que será realizada nesta segunda (26). “São sete meses de preparação, trabalhamos muito com teatro e depois são 20 minutos de música direta. Já estamos também preparando as novidades para 2018”, finalizou o vice-presidente da Junina Luminar, Carlos André.
Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário