quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

MEUS NETINHOS


* Givaldo Calado de Freitas


Tenho cinco netinhos. Sempre digo: gosto de todos eles.

Lucas, no entanto, mais novo, tem um encanto especial. Criança inteligente. Simpática. Sociável. E, por cima, muito admirável na medida em que fala português como qualquer criança de sua idade (03 anos), educada no Brasil. E, aí, pelo menos para seu avô, está seu upgrade, diante de seu priminho e de suas priminhas, já que estes igualmente inteligentes, simpáticos e sociáveis.

Fui dizer a Germana, admirado: "Minha filha, Lucas está falando tudo em português!". Germana respondeu: “Painho, esse é meu grande orgulho!”.
"Minha filha" - respondi - "imagine a imensidão do meu."

As duas filhinhas de Giovanna, Bella e Sophia, estarão vindo com Emília, em junho ou julho, para aprender português por aqui (lá, elas não têm alçado maiores avanços) e por aqui ficam um bom tempo.

Tenho dito a Giovanna: "Minha filha, se essas meninas crescerem sem fluência na Língua Portuguesa, elas, amanhã, não hão de te perdoar".

Estou feliz com a decisão deles, Giovanna e Matt, e nós, aqui, estaremos fazendo nossa parte para que Bella e Sophia conquistem o upgrade que atribuímos a Lucas.

O que ocorre é o seguinte: lá, em sua casa, Germana só fala português com Lucas. E, por cima, ele tem aulinhas de português com uma brasileira.

Giovanna, não tem tido esse cuidado. Daí Lucas está muito bem com a língua portuguesa para sua idade.

* Figura Pública. Empresário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário