sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Secretaria da Mulher participa de mesa redonda sobre ressocialização de cumpridores de penas alternativas

Momento foi promovido pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas


por DANIELA BATISTA


Discutir a respeito da ressocialização na sociedade dos cumpridores de medidas e penas alternativas foi o principal objetivo da mesa redonda realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Ministério Público de Garanhuns. A discussão foi idealizada pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) e recebeu a participação da secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves. Representantes de instituições que participam no processo de acolhimento e acompanhamento de cumpridores de penas alternativas também estiveram presentes.

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, enfatizou durante a reunião sobre a construção
social do cumpridor de pena, sobre a cultura da violência e o processo de naturalização da mesma. “Esse processo faz com que, dentro de casa, a violência seja naturalizada e acabe pendendo para todos os âmbitos da vida do sujeito. É preciso ter um olhar de confiança para o outro, para que ele possa se enxergar e romper com o ciclo de violência”, explicou.


Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas - A Ceapa atua em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e atende os autores de violência. O objetivo da central é promover a execução da pena de forma humana e digna, através de acompanhamento, encaminhamento e fiscalização na aplicação das penas restritivas de direitos. O programa faz parte do Governo Estadual de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Fotos: Daniela Batista - Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário