sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PARABÉNS, VEREADORES!


·       Givaldo Calado de Freitas

Estive, recentemente, na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Lá, fui receber uma homenagem que me cobriu de satisfação. E, por que negar? De orgulho. A Medalha "Mérito Político".
Sempre fui um entusiasta da atividade política. Costumo dizer: desde menino. Naqueles idos tempos, era levado pelos meus pais, tios e irmão mais velho, Geraldo, aos encontros políticos da cidade.
Adolescente, eu presente em todas as ocorrências políticas. Nem eleitor era, mas o pulsar político era-me muito forte. Admirava e até idolatrava os políticos da época. Eles, nomes estaduais e nacionais. Eles, nomes da nossa cidade.
Nunca, nessa minha trajetória, ouvira falar do que hoje tanto se fala. Tanto se ouve. Aliás, só se fala. Só se ouve.
Outro dia dizia a amigos: “Temos que reinventar e reconstruir a política em nosso país. E essa reinvenção, reconstrução só poderá ocorrer como na construção de nossa casa: de baixo para cima. Na atividade política, igualmente: partir dos menores da ascendência - os vereadores de meu Brasil”. E digo isso muito à vontade porque fui vereador até há pouco. E, confesso, carregava comigo o temor do igual por baixo. De ser encarado na minha cidade como, hoje, se olha para o político. Não se procura, pelo menos, considerar que existe político e político. Hoje, via de regra, certos políticos, pelos malfeitos horrendos que praticaram, comprometem todos ou quase todos os políticos. Isso é muito ruim à atividade daqueles que exercitam política com seriedade.
Alguém tem que partir à frente nesse combate, até porque - repito - fui um de vocês. Temos que enfrentá-lo. Salvemos, portanto, a nossa República. República Democrática. Sonho de todos nós. E que nos custou tão caro a sua conquista.       
Parabéns, vereadores de minha cidade pelo seu dia!
Vocês, dentre os políticos, são os mais próximos da população. Portanto, cabe a vocês, o exemplo. Cabe a vocês, fazer a diferença na política. Queiram, portanto, neste seu dia, receber o meu abraço. Abraço que ratifica a minha admiração. A minha reverência a vocês.

·        Figura Pública. Empresário.

·        Crônica redigida em 30.10.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário