quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Seleção vence e lidera grupo no Pré-Olímpico de futebol

Seleção brasileira sub-23 em confronto pelo Pré-OlímpicoFoto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil derrotou o Uruguai por 3x1 na madrugada desta quinta-feira (23), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano de futebol masculino, disputado no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia). Com este resultado a seleção brasileira assumiu a liderança isolada do Grupo B, com duas vitórias - na estreia, o time verde-amarelo derrotou o Peru. O Brasil tem seis pontos conquistados, três a mais que o segundo e terceiro colocados, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Peru e Bolívia, que completam a chave, ainda não pontuaram. No Grupo A, o Chile lidera com seis pontos, seguido de Colômbia e Argentina, ambos com três, enquanto Venezuela e Equador estão zerados. 

Jogo
Como esperado, o Uruguai começou a partida dando poucos espaços para o Brasil. Isto fez com que a equipe do técnico André Jardine passasse a trocar passes em velocidade e a forçar as jogadas pelo alto.

E foi justamente em uma destas jogadas que saiu o primeiro gol brasileiro. Aos 14 minutos, o atacante Antony recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Pedrinho, que, de chapa, finalizou com perfeição.

Aos 29 minutos o atacante Matheus Cunha foi derrubado dentro da área pelo goleiro Arruabarrena. Pênalti para o Brasil. O próprio camisa 9 cobrou e ampliou a vantagem do Brasil. O terceiro gol do Brasil saiu apenas na etapa final, quando Matheus Henrique lançou Pepê, que avançou em velocidade e tocou por cobertura para marcar um belo gol.

Dois minutos depois, o Uruguai conseguiu descontar com o zagueiro Bueno, de cabeça. Mas não passou de um susto e o Brasil garantiu a segunda vitória na competição.

Próximo jogo
Na terceira rodada o Brasil folga. Assim, a equipe de André Jardine só volta a campo pela competição na quarta rodada, contra a Bolívia, na próxima terça-feira (28), a partir das 22h30 (horário de Brasília). (Por: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário