quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Apelo de Eduardo ajuda assessor demitido a conseguir novo cargo

Bastidores: Apelo de Eduardo ajudou assessor que fez "voo particular" a conseguir novo cargo. Vicente Santini foi realocado em um novo cargo um dia após o presidente Jair Bolsonaro o demitir publicamente por ter utilizado um avião da FAB para ir à Europa e à Àsia.
Eduardo Bolsonaro e Filipe Barros, Vicente Santini, o assessor para Assuntos Internacionais da
PR, Filipe Martins, e o Ministro Ernesto Araújo em comitiva  na Índia. Foto: Reprodução/Twitter / Estadão
Por Tânia Monteiro, do Estadão
Partiu de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho "03" do presidente Jair Bolsonaro, o principal apelo para que o assessor da Casa Civil Vicente Santini continuasse no governo. O ex-secretário-executivo do ministro Onyx Lorenzoni foi realocado ontem em um novo cargo, um dia após o presidente o demitir publicamente por ter utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir à Europa e à Àsia.
Para interlocutores do presidente, a nomeação de Santini em um novo cargo no mesmo dia em que sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União levanta questionamentos, pois contraria o discurso do próprio presidente da véspera. Na ocasião, ao retornar de viagem à Índia, Bolsonaro disse que o "voo particular" de Santini era "inadmissível". "O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica", disse Bolsonaro na terça-feira, 28
Além de Eduardo, Santini contou ainda com o apoio do assessor especial para assuntos internacionais, Filipe Martins. Eduardo, Filipe e Vicente têm formado um trio que marca presença constante em viagens internacionais de Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) também é próximo ao assessor readmitido no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário