Por Edmar Lyra
Em uma entrevista exclusiva ao radialista Alberes Xavier, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, abriu as portas do partido para a filiação da governadora Raquel Lyra. Apesar disso, sublinhou que jamais sugeriria que a tucana deixe o seu partido para se filiar à legenda.
Para Kassab, esta decisão compete exclusivamente à Raquel Lyra, mas se porventura ela optar por uma mudança de legenda, o PSD estará de portas abertas. Independente da decisão partidária da governadora, Kassab foi enfático ao afirmar que o partido apoia irrestritamente o governo Raquel em Pernambuco, dada a excelente relação que a chefe do Palácio do Campo das Princesas possui com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que é presidente estadual da legenda.
Nos bastidores, o sentimento é que com a vitória do grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves, representado por Marconi Perillo, não há clima para a continuidade de Raquel no PSDB, e sua ida para o PSD é apenas uma questão de tempo. A dúvida é se aconteceria em 2024 ou se ela esperaria a chegada de 2026 para decidir o rumo partidário, uma vez que politicamente ela ficaria mais à vontade para formalizar alianças interessantes para a sua reeleição em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário