quinta-feira, 20 de junho de 2024

Depois de dizer que a Policia Federal veio buscar um comprovante o Prefeito Sivaldo Albino vê a verdade do que a Federal veio ver em Garanhuns


A polícia Federal veio buscar comprovantes e documentos de dispensa de Licitação por parte da Prefeitura em 2023, e provavelmente lavagem de dinheiro em mais de 17,6 milhões. Nunca a Prefeitura teve tão mal administrada feito essa administração de Sivaldo Albino.


PREFEITO SIVALDO ALBINO – De acordo com informações repassadas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) ao Blog do Carlos Eugênio por volta das 10h de hoje, dia 20, os Agentes da Polícia Federal buscavam documentos na Secretaria de Educação sobre um contrato firmado junto a ABDESM, em que foram utilizados recursos federais na ordem de um milhão e seiscentos mil reais para pagamento de servidores terceirizados. Ainda segundo o Prefeito, todas as informações e documentos solicitados pelos Agentes da PF, constam no Portal da Transparência e haviam sido encaminhadas anteriormente ao Ministério Público Federal.


Ainda de acordo com Sivaldo, a ida dos Agentes a sede da Prefeitura, mais precisamente à secretaria de Finanças deu-se por conta da ausência da gestora da Secretaria de Educação, a secretária Wilza Vitorino no momento da chegada dos Agentes a sede da Pasta. Já na Saúde, Albino garantiu que a ida dos Agentes teria sido “um equívoco”, já que, segundo o Prefeito, a PF acredita que as Pastas de Saúde e Educação funcionavam no mesmo prédio.


A posição da Secretaria de Educação - Registrou o seguinte sobre a Operação da Polícia Federal em Garanhuns:

A Seduc já havia encaminhado tais documentos ao Ministério Público Federal, desde 11 de outubro de 2023, às 11:16h, recepcionado sob protocolo no âmbito do procedimento investigatório N° 1.05.000.000131/2023-50, enviada na forma digital, e por razões alheias ao município, não foi acusado o recebimento, e o órgão, entendendo não ter recebido, solicitou ao poder judiciário a entrega da documentação, que culminou na busca desta data.

A Seduc, atendendo a solicitação, disponibilizou novamente os documentos, desta vez na forma física.

Registramos que não se trata de uma operação policial, e não há nenhuma demanda para outra secretaria, apenas uma requisição de documentos no âmbito de uma investigação de cunho preliminar, que tem como objeto a averiguação da idoneidade da entidade ABDESM, que foi contratada conforme a legislação em vigor, e desempenha suas obrigações, recebendo os pagamentos dentro da legalidade, inclusive com recursos do Fundeb, e por isto a questão envolveu o Ministério Público Federal.

A Seduc está à disposição para quaisquer outras informações. Secretaria de Educação Garanhuns”.

Mais segundo nota a imprensa a Policia Federal emitiu nota contraria de tudo que foi dito pela Prefeitura e o |Prefeito, que tenta enganar o povo com mentiras e mais mentiras. Leiam abaixo a nota da Polícia Federal na integra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário