Trabalho de recreação proporciona interação social e alívio emocional para as crianças
A partir de 1º de julho, o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) abrirá inscrição para colaboradores voluntários que desejam atuar na brinquedoteca da instituição. O objetivo é proporcionar momentos de recreação e diversão para as crianças atendidas pela unidade de saúde.
Para se tornar voluntário, é necessário atender aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, ser legalmente capacitado a se responsabilizar por seus atos, ter concluído o Ensino Fundamental 1, não estar exercendo cargo político, ter disponibilidade de, no mínimo, 3 horas semanais consecutivas e identificar-se com a causa, missão e objetivos da brinquedoteca.
Os selecionados irão desenvolver atividades recreativas, como jogos, dança e contação de histórias, contribuindo para o bem-estar e a alegria das crianças. O compromisso é realizar essas atividades uma vez por semana, durante 3 horas consecutivas. Após três meses seguidos de voluntariado na brinquedoteca, o colaborador receberá uma declaração de presença.
“A brinquedoteca é um espaço propício para interação social e desenvolvimento emocional e afetivo da criança. É um momento lúdico durante seu período de internação, que ajuda a minimizar o sofrimento e a ansiedade da criança internada. Sem contar que é um atendimento humanizado", destaca Esmeralda Aguiar, coordenadora da brinquedoteca.
Os interessados devem preencher um termo de adesão, disponível no QrCode anexado à imagem abaixo. As inscrições seguem até o dia 17 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário