terça-feira, 4 de junho de 2024

Armando aponta “déficit de diálogo” na coordenação política do Governo Raquel






Por Houldine Nascimento

O ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto, 72 anos, foi um dos principais apoiadores da governadora Raquel Lyra durante a vitoriosa campanha estadual, em 2022. Era praticamente um padrinho político da ex-prefeita de Caruaru. O empresário foi saindo de cena aos poucos, a ponto de deixar o PSDB e se filiar ao Podemos. A mudança de partido em novembro de 2023 o fez adotar uma posição independente em relação à Raquel.

Segundo Armando, a nova legenda o deixa em uma situação “mais confortável” para emitir opiniões sobre a gestão. Ele aponta dificuldades da governadora na relação com os deputados de Pernambuco: comenta o atrito dela com o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). Diz ainda haver “necessidade” de Raquel melhorar a coordenação política de seu governo.

O ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também avalia que áreas como saúde e segurança pública precisam de “correções” e que há cobranças para Raquel fazer entregas com maior agilidade. Armando, no entanto, considera que a governadora “cuidou muito” das finanças e que o Estado passou a ter uma boa capacidade de investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário