sexta-feira, 28 de junho de 2024

NOVA MATERNIDADE EM GARANHUNS: Governadora assina Decreto para Desapropriar área onde será Construída a nova Maternidade de Garanhuns. Confira a localização do Terreno

Por Carlos Eugênio

O Diário Oficial de Pernambuco de hoje, dia 28, traz a publicação do Decreto nº 56.891, em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, área de terra situada em Garanhuns será construída a Maternidade do Agreste Meridional.

 

 

De acordo com a publicação, “a área de terra destina-se à construção de uma maternidade no Município de Garanhuns”. Ainda segundo o Decreto, o “Estado de Pernambuco, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, promoverá a competente desapropriação, de forma amigável ou judicial, incorporando ao seu patrimônio o bem desapropriado”, podendo ser “invocado o caráter de urgência no processo judicial para fins de imissão na posse da área de terra abrangida”, onde será construída a Maternidade.

  Clique na imagem para assistir ao Vídeo. 

De acordo com o Memorial Descritivo, anexo ao Decreto nº 56.891, o terreno particular tem uma área de 2,4197 hectares. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o terreno fica as margens da BR-423, logo após condomínio Alamedas da Serra. Em pronunciamento nas redes sociais na noite de ontem, dia 27, a governadora Raquel Lyra anunciou a desapropriação para construção da terceira entre as cinco Maternidades prometidas durante a campanha de 2022 (confira no vídeo acima).

“Agradeço a governadora Raquel Lyra por começar a me atender com a construção dessa Maternidade, que será dotada de UTI Neonatal; UTI Pediátrica e equipamentos modernos para atender as mães de Garanhuns e do Agreste Meridional. Agora vamos em busca do terreno para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos e da Unidade do IML”, destacou o deputado Estadual Izaías Régis, autor da solicitação para construção da Maternidade em Garanhuns. A expectativa é que, paralelo ao processo de desapropriação, sejam formatados os projetos e as obras de construção possam ter início em 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário