quarta-feira, 19 de junho de 2024

Raquel emite forte sinal na Alepe

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

A decisão da governadora Raquel Lyra de contemplar 31 deputados estaduais com a liberação de emendas parlamentares através de R$ 32 milhões gerou discussões políticas de que a governadora estaria discriminando alguns parlamentares, porém a verdade é que em um ano e meio de governo, enfim o Palácio do Campo das Princesas começa a dar sinais de que está disposto a construir uma base parlamentar.

A partir do momento em que prestigia alguns parlamentares em detrimento dos que lhe fazem oposição, a governadora adota a máxima da política de que é preciso solidificar o apoio. O efeito psicológico na classe política é o melhor possível, pois quem recebeu as emendas se sente prestigiado por ter votado com o governo, enquanto aqueles que não receberam por não terem votado a favor do governo começam a reavaliar a posição, uma vez que as emendas são um forte instrumento de se fazer presente nas bases.

Faltando dois anos e meio de governo, Raquel Lyra poderá ter um ambiente mais favorável a partir de agora, prova disso foi a decisão do PL de modificar o líder do partido para um parlamentar mais alinhado com o governo, o que garante à governadora uma maior harmonia na terceira maior bancada da Casa de Joaquim Nabuco. Parlamentares comemoraram a decisão da governadora e esperam que enfim o governo tenha uma nova dinâmica para aprovar as pautas de seus interesses no legislativo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário