Por Carlos Eugênio - O prefeito Sivaldo Albino por pura ironia do destino já esteve do outro lado, e era um ferrenho opositor ao governo de Izaías Régis, inclusive chegou até a entrar com uma ação no Ministério Público Estadual, contra o gestor.
Segundo o jornalista Carlos Eugênio que trouxe a tona esse fato, ocorrido em 2014, o então vereador Sivaldo Albino, hoje prefeito de Garanhuns, e em mais um fato que mostra toda a incoerência na política brasileira, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que em 2014 denunciou prática semelhante, segue mantendo a estrutura dos Camarotes usados no Festival Viva Garanhuns montados na Praça Mestre Dominguinhos antes da Licitação, sinalizando que lá poderão permanecer até o Festival de Inverno de Garanhuns.
O Blog do Carlos Eugênio publicou em maio de 2014, há dez anos, que o então vereador Sivaldo Albino acionava o Ministério Público para denunciar que o processo licitatório para instalação da estrutura do Garanhuns Jazz Festival, realizado em março daquele ano, teria sido “direcionada”, ou seja, segundo Albino “já teria o vencedor antes mesmo de acontecer”.
Segundo Sivaldo, que apresentou documentos e fotos com uma edição do Jornal do Commercio para comprovar a data, a Licitação foi marcada para o dia 26/02/2014, só que no dia 24/02/2014, dois dias antes, a estrutura já estava sendo montada. “Como podia a Empresa montar a estrutura sem saber se irá ser a vencedora da licitação, fato claro que a mesma foi direcionada e que isso pode causar prejuízos enormes ao Município, como o risco dos serviços serem superfaturados”, registrou o então vereador Sivaldo Albino em material publicado no Facebook; distribuído para os profissionais de Imprensa de Garanhuns e publicado no Blog do Carlos Eugênio.
O então Vereador, hoje Prefeito, ainda informou que o Governo Izaías Régis negava “informações solicitadas por seu Gabinete” e denunciou que o Portal da Transparência da Prefeitura estava “desatualizado”.
A época, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor Domingos Sávio, instaurou um Inquérito Civil, para investigar um suposto ato de improbidade administrativa por parte do então Prefeito Izaías Régis. O Blog não conseguiu apurar informações sobre a conclusão do procedimento do MPPE.
INCOERÊNCIA – O fato é que hoje, o mesmo Sivaldo Albino, nega as informações solicitadas pela vereadora Magda Alves; o Portal da Transparência da Prefeitura não traz informações claras sobre o Processo que culminou com a autorização para exploração dos Camarotes no Viva Garanhuns, e a estrutura dos Camarotes segue montada na Praça desde o dia 21 de abril, não há dois dias do evento como denunciou Albino em 2014, mas há 81 dias, caso lá permaneçam até o início do FIG, no próximo dia 11 de julho.
Como a licitação acontecerá apenas no próximo dia 14 de junho (54 dias após o fim do Viva Garanhuns), em caso de a Empresa proprietária da estrutura que segue montada na Praça se sagrar vencedora, poderão ser levantados, sobretudo pelos oposicionistas, os mesmos indícios de “direcionamento”, denunciados por Sivaldo Albino em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário