Independente de questões políticas circunstanciais, a postura do ex-deputado Raul Henry expondo o ex-senador Jarbas Vasconcelos, a quem deve absolutamente tudo na vida, foi uma das situações mais exdrúxulas que a sociedade pernambucana já observou. Henry poderia criticar o senador Fernando Dueire e o deputado Jarbas Filho de outra maneira, mas ao expor o aliado de décadas, saiu com a imagem chamuscada. Ciente do risco de perder a presidência do MDB, onde foi responsável pela fragilidade do partido, Henry partiu para o desespero e atingiu a biografia de quem lhe deu tudo na vida. Pagou com traição e ingratidão a quem sempre lhe deu a mão.
Perca de apoio - O presidente estadual do MDB, Raul Henry, perdeu o apoio do ex-governador Jarbas Vasconcelos e pode perder o controle do partido no Estado. Em nota divulgada à imprensa, nesta sexta-feira (4), Jarbas defende que o senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho conduzam os rumos da sigla. A eleição para o Diretório Estadual do MDB acontecerá em agosto e o grupo liderado pelos dois parlamentares quer assumir o controle.
“Tenho confiança no trabalho de Dueire e de Jarbas Filho para definir de forma sempre democrática os rumos do nosso partido”, afirmou Jarbas Vasconcelos.
Fernando Dueire e Jarbas Filho atualmente estão mais próximos da governadora Raquel Lyra (PSD) e vêm garantindo apoios de lideranças no interior do Estado.
Na mesma nota, Fernando Dueire foi claro na sua intenção de buscar um novo projeto político para o MDB. “Nosso grupo busca o real crescimento e fortalecimento do MDB em Pernambuco, sempre ouvindo as pessoas e avaliando as realidades locais. É um trabalho baseado na tradição do nosso partido, com a forma democrática que marca a história do MDB no País”, disse o senador.
Jarbas Filho também demonstrou que há necessidade de o partido buscar uma nova estratégia, até porque ano que vem haverá eleição. “Fui ensinado pelo meu pai que política se faz somando forças e definindo de forma coletiva as estratégias de atuação partidária. É nisso que acredito e que sigo determinado a fazer. Ter ele ao nosso lado só reforça nossa a importância de dias melhores para o MDB em Pernambuco”, concluiu o deputado.
Raul Henry, além de presidente estadual do MDB, é secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife e defende uma aliança em torno da candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco. Sábado passado, durante o Congresso do PSB em São Lourenço da Mata, Henry mandou um recado aos seus opositores. Afirmou que apesar de ter “gente querendo que o MDB vá para o outro lado, o MDB vai ficar aqui, porque aqui é o nosso lugar, porque aqui é o lado certo da história”.
Outro grupo do MDB também integra a Prefeitura, com o secretário de Cidadania e Cultura de Paz, Túlio Arruda. Ele é filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e irmão da deputada federal Iza Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário