Quem deu o recado foi o deputado Antônio Moraes (PP), após ter sido citado por Débora Almeida (PSDB), quando ela fazia defesa do Governo do Estado na tribuna
Blog Dantas Barreto

Alepe (Blog Dantas Barreto)
Ao invés de troco, a bancada governista na Assembleia Legislativa avisou que, ao contrário da oposição, respeitará o Regimento Interno da Casa. Quem deu o recado foi o deputado Antônio Moraes (PP), após ter sido citado por Débora Almeida (PSDB), quando ela fazia defesa do Governo do Estado na tribuna. A estratégia seria que cada parlamentar que fosse citado pedisse direito a fala no microfone de aparte, durante o Pequeno Expediente. Essa foi a estratégia dos oposicionistas, ontem, o que gerou reclamações com a Mesa Diretora.
Antônio Moraes quis a fazer o aparte, porém Diogo Moraes (PSDB), que presidia a sessão, disse que o deputado do PP só poderia se pronunciar quando Débora encerrasse o discurso. Assim que ela concluiu a fala, disse que Antônio teria a direito a se posicionar. Mas ouviu de Diogo que não era função dela oferecer tempo ao parlamentar, naquela ocasião.
Antônio Moraes, então, reagiu à atitude da oposição no dia anterior. “O que a gente viu ontem foi o uso de um instrumento nunca visto, quando deputados de oposição foram citados no Pequeno Expediente. Mas a gente faz diferente em respeito ao Regimento e a esta casa”, disse o deputado do PP.
Rodrigo Farias (PSB), que foi quem ontem provocou seus aliados a se pronunciarem, afirmou hoje que não houve desrespeito ao Regimento Interno da Assembleia Legislativa. “Se um deputado for citado, tem direito à palavra. Todas as vezes que a bancada do Governo leva revés, reclama da gente”, disse o socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário