terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Armando Monteiro é candidato a Senador


A governadora Raquel Lyra (PSD) articula para as eleições de 2026 em Pernambuco uma chapa majoritária que inclui Armando Monteiro Neto e Eduardo da Fonte como candidatos ao Senado. Armando, ex-senador e ex-ministro, traz experiência, mas carrega fragilidade comprovada em disputas majoritárias: perdeu para governador em 2014 e 2018, ficando em segundo lugar sem segundo turno na última. Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente do PP estadual, oferece liderança partidária e controle de emendas.

A reeleição de Raquel enfrenta polarização forte. Internamente, disputas com Fernando Dueire (MDB) e Anderson Ferreira (PL) fragmentam a base. Do outro lado, João Campos (PSB) lidera pesquisas para governador e deve ter Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro de Lula, e Humberto Costa (PT), senador em busca de reeleição, como candidatos ao Senado – ambos com apoio direto do Planalto e do lulismo pernambucano.

Para Armando e Eduardo vencerem, Raquel precisará superar divisões internas, atrair eleitores centristas e capitalizar sua gestão, em um cenário de alta competitividade e forte influência nacional de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário