Perfil oficial da Arquidiocese evita mostrar Raquel
Por Luiz Roberto Marinho – Embora distantes, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB), rivais na eleição de outubro, sentaram no mesmo banco na Matriz do Espinheiro, na Zona Norte, na missa solene do lançamento da Campanha da Fraternidade e do Tempo da Quaresma, na Quarta-Feira de Cinzas (18). Somente a fotografia de Campos, contudo, foi postada no Instagram da Arquidiocese, o que gerou fortes críticas dos internautas.
Para piorar também foram “apagadas” críticas de quem lembrou o detalhe na página oficial da Arquidiocese o que só fez aumentar a polêmica.
Numa das seis postagens no Instagram e também no Facebook, o prefeito do Recife recebe simbolicamente as cinzas do arcebispo auxiliar, Dom Josivaldo Bezerra. No Facebook foi postada também a foto da aposição simbólica das cinzas na mãe de Campos, Renata, e não há registros, igualmente, de Raquel Lyra. A celebração da missa solene foi comandada pelo arcebispo, Dom Paulo Jackson.

Campos (dir.) com a família e Raquel (esq.) com Priscila e filhos
A jornalista Luciana Falcão, da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, nega enfaticamente qualquer favorecimento político. Disse ela que a coordenadora da Assessoria, irmã Josevânia Alves, responsável pelo Instagram, não dispunha de registro fotográfico da aposição das cinzas na governadora e por isso não houve postagem com ela nas redes sociais. Não explicou, no entanto, porque esse detalhe foi esquecido.
Ela assegurou que as imagens e os textos distribuídos pela Arquidiocese para as tevês católicas mostram e citam Raquel Lyra e João Campos.
Fotografia da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese distribuída à imprensa e postada pelo Blog Cenário mostra Raquel Lyra na ponta do banco, na missa, junto com o filho mais velho, João. Do meio do banco para a outra ponta, da direita para a esquerda, pela ordem, estão Renata Campos, o filho Pedro, deputado federal, o prefeito do Recife com a noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e o vice-prefeito Victor Marques.
“Dom Paulo Jackson tem o maior cuidado, em ocasiões como essas, de não dar destaque a um ou outro”, declarou Luciana Falcão. Ela confirmou, porém, que para evitar polêmicas no Instagram pela presença dos rivais políticos na missa solene, os comentários foram abolidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário