Conhecido como JHC, o prefeito tem afirmado nos bastidores que não abre mão de disputar uma das vagas ao Senado Federal nas chapas majoritárias. A possibilidade envolve tanto seu próprio nome quanto o de sua esposa, Marina Caldas, como alternativa para a disputa.
Apesar de estar no PL, JHC vem negociando uma aliança política com o grupo dos Calheiros, que deve lançar Renan Calheiros à reeleição para o Senado e Renan Filho como candidato ao governo de Alagoas. Para viabilizar esse arranjo, o prefeito deve trocar de partido.
A expectativa é que JHC se filie ao PSB, legenda comandada nacionalmente pelo prefeito do Recife, João Campos, partido ao qual JHC já foi filiado no passado. Antes da mudança, o prefeito articula internamente para evitar que o PL em Alagoas migre em bloco para o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil), pré-candidato ao Senado.
As movimentações indicam que o cenário político em Alagoas segue em intensa articulação, com definições estratégicas previstas para as próximas semanas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário