Por TEREZINHA NUNES


Marilia Arraes fez o desabafo através de vídeo em suas redes sociais - Reprodução Instagram
A deputada Marília Arraes ocupou suas redes sociais esta segunda-feira para fazer um desabafo. Campeã nas intenções de voto para o Senado em todas as pesquisas – na última delas, a do Datafolha, chega aos 41% das intenções de voto – ela gravou um vídeo onde fala diretamente a seus eleitores e pede uma reflexão. Argumenta que não está se colocando na disputa para o Senado: “ é o povo de Pernambuco que está me chamando para essa disputa e eu estou sempre à disposição do nosso povo”.
E continua, ressaltando o fato de poder estar sendo discriminada: “se eu fosse um homem com meu histórico na política e com as intenções de voto que eu tenho, estaria sendo desconsiderada, como eu estou? Se fosse um homem que disputou as duas últimas eleições majoritárias e chegou ao segundo turno e está na liderança das pesquisas na disputa por um cargo importante, estaria sendo desconsiderada, desse jeito?”.
Marília também demonstra insatisfação com algum ou alguns concorrentes ao afirmar que “tem gente sendo candidato de si mesmo e pressionando o candidato a governador que ainda não disse se vai mesmo se candidatar”. E argumenta: “sempre que meu nome é colocado eu sou lembrada, as pessoas têm confiança em mim”.
O desabafo de Marília tem a ver com a aproximação da data estabelecida pelo prefeito João Campos para fechar sua chapa para as eleições desse ano. Ela está cotada para uma das vagas ao Senado e tem como pré-candidatos aliados o senador Humberto Costa, o ministro Sílvio Costa Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho. Como só tem duas vagas e Humberto tem lugar garantido, ela terá que ocupar a vaga de Silvinho ou de Miguel, mas não há certeza sobre isso. Além disso, o PT não vê com bons olhos sua candidatura alegando a necessidade de priorizar a reeleição de Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário