![]() |
| Governadora participa, nesta terça (20), de encontro da Amupe - Yacy Ribeiro/Secom |
Com base nas informações mais recentes de 2026, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciou o repasse de R$ 1,4 bilhão para os municípios pernambucanos, provenientes da concessão parcial da Compesa.
Aqui estão os pontos principais desse anúncio:
Destinação: Os recursos são voltados para investimentos em infraestrutura e saneamento nos municípios.
Anúncio: A confirmação foi feita durante a primeira Assembleia Geral Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em janeiro de 2026.
Investimentos Globais: Além desse montante específico, a governadora prevê investimentos de mais de R$ 7 bilhões em 2026, incluindo operações de crédito e recursos federais.
Essa medida faz parte da estratégia de fortalecer a infraestrutura urbana e dialogar com os prefeitos no ano pré-eleitoral.
Até o momento, 175 municípios aderiram ao modelo. De acordo com o secretário de Planejamentos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro, a gestão segue em diálogo com os outros nove. “Esse valor vai ser repassado em três parcelas, onde a primeira representa 60% do valor de cada município. Em setembro terá a segunda parcela que é mais 20% e, após dois anos, mais 20%. O importante é que o recurso seja destinado para investimento e em infraestrutura”, explicou.
Veja a lista de quanto cada município de Pernambuco irá receber










Nenhum comentário:
Postar um comentário